Por que meu site não aparece no Google?

Você já ouviu falar no termo SEO (Search Engine Optimization)?  Talvez seja o que você precisa para alcançar posições mais ao topo nos resultados de buscadores como o Google e Bing.

Não adianta ter o melhor site do mundo, com as melhores ferramentas, totalmente responsivo (sim, ajuda e muito), uma audiência fiel, receber visitas de redes sociais e até mesmo atualizado diariamente com posts ou produtos.

A regra é bem simples! Se as pessoas gostam do seu website, os buscadores vão amar ♥

Para atingir resultados satisfatórios, o melhor caminho são técnicas SEO que devem ser aplicadas mensalmente, semanalmente ou até mesmo diariamente. Ao finalizar e publicar seu website, geralmente são aplicadas algumas técnicas baseadas no conteúdo do momento, porém a web caminha na velocidade da luz, criando a necessidade de atualizações constantes resultando após algum tempo uma boa classificação em resultados do tão desejado Google.

Mas afinal, se é tão importante, como começar?

  • Preocupe com o título de cada página, utilize palavras chave que poderiam ser o interesse de seu público;
  • Da mesma forma que definir o título, trabalhe com URLs amigáveis (Ex: seusite.com/palavra-chave-da-pagina).
  • Meta description (Descrição da página): Crie um “resumo” para o conteúdo de cada página, utilizando palavras chave importantes para o conteúdo em questão;
  • Trabalhe com parceiros, que podem indicar seu website em conteúdo relevante a partir de links diretos.

E não acaba por aí, faça uma boa pesquisa da concorrência e estude o caminho que o usuário percorre até chegar ao seu website incluindo os termos de busca que podem leva-lo a um bom resultado.

Assim funciona o SEO, cada palavra chave que seu site fica bem posicionado pode fazer toda a diferença na sua quantidade de visitas.

O trabalho de SEO nunca deve parar. Se você ainda não sabe como aprofundar nas técnicas procure um profissional especialista que poderá cuidar do ranqueamento de seu website a partir de estudos e continuidade na otimização.

Quer aprofundar ainda mais? Vamos bater um papo sobre seu website. Entre em contato e receba uma análise gratuita.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, fale com a gente no WhatsApp!